domingo, 28 de fevereiro de 2016

QUARTA CAMADA – DECEPÇÃO – PARTE 1

- 23 -

O barulho agudo do freio ao parar o ônibus foi como que uma volta ao passado, desde que minha vida foi simplesmente roubada e transformada eu jamais ouvira aquele som irritante e nostálgico novamente, todo o meu passado passou em questão de segundos na minha cabeça. Lá dentro algumas poucas luzes piscavam como que prontas para queimar a qualquer instante, o clima de silêncio, pessoas dormindo pelos bancos enquanto poucas conversavam. A catraca emperrou quando tentei passar por ela e tive de fazer força para atravessar o que causou mais barulho, dessa vez pude ouvir murmúrios sobre mim. Um pouco desajeitado fui cambaleando corredor afora até encontrar um lugar pra sentar.

Estava ainda pensando em tudo que aquele anjo dissera, sobre algum tipo de missão que haveria de completar, algo que possivelmente roubaria minhas forças. Quando um homem já de idade avançada sentado no fundo do ônibus começou a falar como que por loucura.


- Vocês precisam saber a verdade! Ouçam o que vou lhes falar… disse ele levantando-se enquanto algumas pessoas viravam em sua direção com cara de insatisfação.
- Todos vocês foram enganados! Não existe nenhuma pesquisa fora do planeta Terra que interesse vocês que vão ficar nele, esqueçam o que os jornais dizem! Tudo o que querem é fugir da ira de um Deus que a pouco foi descoberto também pela ciência – Olhou para ambos os lados fazendo ar de suspense – Eles querem escapar do apocalipse!

Algumas pessoas já começaram a rir enquanto outras mandavam ele calar a boca, isso fez com que falasse ainda mais sobre essa teoria maluca. Claro, não pude deixar de lembrar o meu velho amigo Juarez com sua história sobre a máquina do tempo.

- Então meu amigo, para onde estes prováveis astronautas estão indo cada vez com mais frequência? Perguntei querendo saber até onde ele estaria disposto a ir.

- Meu amigo? Meu amigo? Não te conheço rapaz, mesmo assim, sentindo que está me desafiando lhe responderei… Ele caminhou cambaleando demais para um homem comum, foi então que me arrependi momentaneamente de ter perguntado. – Acha mesmo que este mundo vale a pena? Acha mesmo que estes cientistas querem salvar isso aqui? Lógico que não! Eles estão criando uma ponte, abrindo um caminho a anos, desde que a Columbia explodiu ao se colidir com uma brecha eletromagnética no retorno em 2003 eles não se cansam de pesquisar e acessar essas falhas do tempo e espaço.

Aquele homem estava louco? Então eu também estava e algumas pessoas que havia conhecido naquela noite. Fechei meus olhos enquanto ele voltava ao seu lugar em meio a vaias e xingarias, estava entrando na quarta camada para verificar exatamente o que estava acontecendo com aquele senhor. Estava mais do que convencido de que apesar de haver muitas mentiras nessas histórias algumas coisas as faziam correr o mundo, naquela noite me surpreendi com o que conseguir ver.

Havia um anjo, parado ao lado daquele senhor. Seus olhos eram sombrios e cansados, ele agora olhava furiosamente em minha direção, provavelmente porque eu entrei em sua realidade. Fiquei em silêncio o vendo ditar palavras em direção ao velho e fui me aproximando devagar. Estava tudo parado, não havia mais o barulho do ônibus e as vozes mandando ele parar de falar, enquanto isso o velho continuava falando do outro lado.

- O que você está fazendo? Porque está forçando ele dizer essas coisas? Perguntei a poucos metros dos dois.
- Ele nos mandou dizer partes de uma verdade única… mas nós não queremos que esses seres desprezíveis entendam, queremos que eles não acreditem na mensagem…
- Espera um pouco… quem pediu para que contasse verdades? Questionei me aproximando um pouco mais.
- Você é tão desprezível senhor Scott… tem a sorte de estar protegido senão eu mesmo arrancaria seu coração e daria para uma dessas senhoras comer agora mesmo… não me faça perguntas tolas e volte para sua realidade mentirosa e poluída…
- Deus! Ele mandou vocês dizerem a verdade? Não entendo… os líderes cristãos deveriam fazer isso…

O olhar daquele anjo mudou completamente após minha conclusão, agora ele me olhava com uma expressão de fúria e notei que estava chegando perto demais. De alguma forma eles haviam sido mandados agora para dizer a verdade, claro, isso seria uma humilhação completa aos seres mais mentirosos do universo, por isso estavam cobrindo a verdade com loucura humana, dessa forma eles contavam a verdade, mas ninguém acreditava.


- Distorcemos a verdade a séculos humano, até agora não percebeu que até mesmo alguns púlpitos famosos estão pregando outras verdades? Eu mesmo estava lá quando você visitou a igreja logo que chegou a nossa realidade… esqueceu-se ser humano, por isso vamos destruir todos vocês, um por um… - após dizer isso me arremessou com tanta força que voltei para a realidade, caí no chão duro e áspero do ônibus e por sorte estava perto do meu ponto de parada. O senhor que estava sendo usado por um anjo demoníaco estava de pé olhando fixo para frente como se estivesse enfeitiçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário