segunda-feira, 12 de agosto de 2013

UMA REVELAÇÃO - RESPOSTAS DIFÍCEIS

-5-
Saí logo cedo no domingo, precisaria encontrar a igreja a qual fui convidado a participar naquela manhã, tudo isso parecia estranho a mim que nunca visitei uma igreja evangélica com tanta ânsia, mas havia certa força me movimentando e me vi impedido de ficar em minha casa assistindo televisão. Todas aquelas visões deram uma trégua, não as pude ver por um momento, mas eu sabia quando eles estavam agindo ao andar pela rua, era como e tivesse aprendido seus mistérios de uma hora para outra, uma enorme força maligna movimenta muitas coisas ruins no mundo, mas elas estão impregnadas principalmente nas coisas aparentemente boas e isso era repugnante.

O culto não começou muito diferente daquele visto há dois dias, exceto pelos cânticos e orações dos fiéis, sentia que dentro daquela igreja reinava certa paz, todos estavam felizes e então o pastor de aproximadamente um metro e vinte subiu no altar e abriu uma bíblia de capa azul e pediu para que os fiéis abrissem suas lições no capítulo 8.

 A certa altura do estudo o pastor estava concluindo sobre a volta de Jesus usando um texto de João, capítulo 14 e no versículo 3, continuou até o pequeno versículo 4 quando um dos fiéis o interrompeu com uma pergunta.

- O que Jesus queria dizer sobre o caminho que ele seguiria pastor Carlos? Este é o caminho da eternidade, mas como nos preparamos para ele?
- Muito bem irmão Amós, sua pergunta faz muito sentido e é boa para a oportunidade. Pois bem, no versículo seis temos uma sombra de qual seria o caminho para a eternidade, leia-o em voz alta por favor!
- “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao pai senão por mim.” Um versículo muito conhecido, realmente nos mostra uma direção, mas ainda assim, restam dúvidas de como seria este caminho e onde nós encontraríamos o Pai.

- Isto porque, irmão Amós, nós apenas lemos o texto, precisamos agora abrir o livro por trás do texto! A bíblia esconde mistérios que não são revelados apenas ao ler, precisamos meditar neles até que tais livros sejam abertos à nossa mente. Veja, vamos abrir um destes belos livros agora. Jesus disse que para chegarmos ao pai precisamos entender que só há um caminho, porém esta não é a única descrição deste caminho, ele disse ainda que ele é a verdade e a vida, não apenas um caminho, mas uma vida inteira, logo o segredo para a eternidade não é apenas crer em Cristo, e sim tê-lo como verdade e vida! Assim nos ingressamos na caminhada para a eternidade!

Quando ouvi aquela ultima palavra meu coração palpitou, eternidade, tudo se resume em eternidade, então resolvi fazer-lhe uma pergunta sobre eternidade baseado no texto encontrado em minha casa no dia anterior.

- Pastor, ontem li um texto em João, ele dizia Jesus era a água da vida eterna e que além de termos ela, nos tornaríamos uma fonte que jorra tal água para a eternidade, como estes dois pontos se encaixam no assunto da eternidade? Devemos então beber da eternidade?

- Outra grande pergunta querido irmão, diga-me o seu nome! Disse a ele e ele prosseguiu… Jesus disse tais palavras a uma pobre mulher que estava à beira de um poço e tais palavras mudaram a vida dela, assim como mudará a sua! Se observarmos bem, Jesus disse a mesma coisa com palavras diferentes, vejamos: por um lado ele disse ser a água da vida e por outro ele disse ser o único caminho que leva à Deus. Isso porque ele usa figuras diferentes para dizer a mesma coisa a pessoas diferentes. Jesus é esta água, este caminho e aquele que experimenta de tal água inevitavelmente está seguindo pelo caminho da eternidade, assim como ele conclui no texto que lemos mais cedo. “E vós sabeis o caminho para onde eu vou…” este caminho é o da vida eterna, Jesus veio ao mundo para nos mostrar este único caminho, esta única fonte é Ele mesmo!

- Sendo assim é impossível o homem descobrir a eternidade por suas próprias forças ou pela sua sabedoria! Concluí dizendo baixo, mas o pastor ouviu continuou meu pensamento.

- Pelas suas forças e com toda sabedoria humana, o homem descobre uma única eternidade, a morte eterna! Não esqueça Scott, ninguém pode alcançar a Deus se não for por intermédio de Jesus! Em qual igreja você se reúne? Diga-nos.

- Não me reúno em nenhuma igreja, na verdade é a primeira vez que visito uma escola dominical.
- E como você chegou até o evangelho? Perguntou ele aproximando de mim.

- Eu fui escolhido…

Nenhum comentário:

Postar um comentário